Belém-PA - 22 de Novembro de 2017 - 12:25

Matrícula Especial 2o. Semestre de 2016

Matrícula: 16 a 19 de agosto de 2016
Horário de Atendimento: 09:00 às 17:00hs
Local:
Pessoalmente ou por procuração, Secretaria do PPGCC localizada no Instituto de Ciências Exatas e Naturais (ICEN) da UFPA, situado na Av. Augusto Corrêa nº 01, setor Básico, bairro Guamá, Belém
Valor das Inscrições: taxa única de R$ 100,00 (cem reais) por disciplina solicitada
Período Letivo: 22 de agosto a 16 de dezembro de 2016

Planejamento das disciplinas ofertadas

Documentação necessária para efetuar a matrícula:


1 - Formulário de matrícula para aluno especial

2 - Cópia autenticada do diploma de graduação plena ou atestado de concluinte em cursos de bacharelado, licenciatura, engenharia ou em cursos superiores de tecnologia reconhecidos na forma da Lei, em Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Engenharia da Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Software, Redes de Computadores, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Matemática, Estatística e Licenciatura em Computação.

3 - Cópia autenticada da Carteira de Identidade e CPF.

4 - A autenticação das cópias dos documentos necessários para a inscrição poderá ser realizada em cartório ou na secretaria do PPGCC, mediante a apresentação do original.

Informações gerais:

1 - O aluno deve entregar na secretaria do PPGCC sua ficha de solicitação de matrícula informando o número desejado de disciplinas e fornecendo uma lista de prioridades.
 
2 - O atendimento da matrícula como aluno especial depende do número de vagas ofertadas para cada disciplina.

3 - A distribuição das vagas é feita por ordem de chegada (solicitação), até o máximo de 3 (três) disciplinas por candidato.
 
4 - Não há vínculo do aluno especial com a instituição nem com o curso. Porém, é possível creditar disciplinas cursadas como aluno especial, caso o aluno venha a ser matriculado como regular em outra seleção (dentro de prazos e regras estabelecidos em regimento).

5 - Não há garantia de que o aluno especial venha a ser aprovado na próxima seleção, nem que receba pontuação adicional na mesma.

7 - Os alunos que estiverem cursando disciplinas como especiais não são vinculados a nenhum professor do PPGCC.